Revisão para Avaliação de N1
Na aula 1 – Conversamos sobre Cultura e Persuasão – lembra dos anúncios com traços culturais? Significante/Significado
Na aula 2 – Estudamos como criarmos a partir das associações de Ideias: Semelhança/Contraste/Contiguidade/Causa e Efeito
Na aula 3 – Iniciamos a análise dos elementos que compõem a Peça publicitária e aprendemos sobre a teoria Aristotélica. Vimos que existem 2 linhas de força: Apolínia (racional/informativa) e Dionisíaca (emocional) e que a linha de força Apolíniea contém alguns elementos essenciais para a composição de uma peça publicitária completa, são: Exórdio, Narração, Provas, Peroração
Na aula 3 – Iniciamos a análise dos elementos que compõem a Peça publicitária e aprendemos sobre a teoria Aristotélica. Vimos que existem 2 linhas de força: Apolínia (racional/informativa) e Dionisíaca (emocional) e que a linha de força Apolíniea contém alguns elementos essenciais para a composição de uma peça publicitária completa, são: Exórdio, Narração, Provas, Peroração
Na aula 4 – Estudamos os Arquétipos na Publicidade e vimos que a representação Feminina, Masculina e Andrógena pode ser analisada a partir de imagens e também de forma linguística. Vamos recordar quais os Arquétipos Feminino, Masculino e Andrógeno!
Na aula 5 trabalhamos a aritmética criativa e descobrimos que a matemática também está presente no dia-a-dia de um Redator 1+1=1, 1+1=2 e 1+1 =3
E, finalmente na aula 6 conversamos sobre Títulos e aprendemos que eles devem ter algumas características para serem bons: Lembra quais são elas? DIRETO AO PONTO, TÍTULO PERGUNTA, TÍTULO IMPERATIVO, BENEFÍCIO IMPLÍCITO, TÍTULO CURTO, TÍTULO INTELIGENTE.
Ficha Técnica
Criação: Célia Alves / Igor Leão
Atendimento: Josi Souza
Tráfego: Amanda Vaz
Finalização: Flávia Malheiros
Criação: Célia Alves / Igor Leão
Atendimento: Josi Souza
Tráfego: Amanda Vaz
Finalização: Flávia Malheiros
O cartaz acima foi idealizado pela Casa d’ideias – São Paulo. Assim, agora com base em nossos estudos, vamos analisar:
- A) O elemento cultural presente na peça?
- B) Significante
- C) Significado
- D) Associação de Ideia utilizada
- E) Linha de Força.
- F) Se o Texto for apolíneo ache Exórdio, Narração, Provas, Peroração
- G) Utilizou algum arquétipo? Qual?
- H) Qual a aritmética Criativa? Justifique sua Resposta
- I) Identifique o tipo de título utilizado
Nenhum comentário:
Postar um comentário